A PreZero Portugal marcou presença na plantação de árvores que doou ao Hospital de Braga.
17 de novembro de 2023
No âmbito do projeto "Colher para semear", organizado pela Unidade Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e Resistência aos Antimicrobianos (UL- PPCIRA), e pelos Serviços de Infecciologia e Patologia Clínica do Hospital de Braga, EPE, a PreZero doou cinco árvores para um concurso interno onde os serviços deste hospital foram desafiados a produzir vídeos exemplificativos sobre a colheita adequada de produtos biológicos.
"A colheita de amostras feita de forma correta é fundamental para identificar o agente que causa a infeção e utilizar a antibioterapia de forma dirigida. A UL-PPCIRA lançou o desafio aos diversos serviços do Hospital de Braga e os premiados tiveram a oportunidade de plantar as árvores doadas pela PreZero, devidamente identificadas com uma placa dos cinco serviços vencedores", explicou Joana Alves, Coordenadora da UL-PPCIRA do Hospital de Braga EPE.
A PreZero Portugal é a empresa responsável pelos serviços de manutenção e conservação dos 60.000 m2 de espaços verdes que envolvem o Hospital de Braga, incluindo árvores de alinhamento, revestimento herbáceo/arbustivo, relvados e pátios com jardins, pavimentos contíguos, podas e abates de árvores. "No contexto do nosso compromisso com a Responsabilidade Social Corporativa, foi com muito prazer que colaboramos neste projeto com o Hospital de Braga, um cliente com o qual trabalhamos há mais de uma década. A PreZero doou cinco carvalhos-alvarinho (quercus robur) e auxiliou estes profissionais de saúde durante a plantação das árvores, as quais foram identificadas com os nomes dos vencedores, nomeadamente: em 1º lugar Infecciologia, em 2º Medicina Interna (Internamento 1b), em 3º Medicina Interna de Infecciologia, em 4º Urologia e em 5º lugar Ortopedia", acrescentou Mónica Gandra Diretora de Serviços Urbanos da PreZero Portugal.
O Hospital de Braga constitui uma Entidade Pública Empresarial (EPE) integrada no Serviço Nacional de Saúde, com uma capacidade de internamento até 704 camas. Os mais de 3470 profissionais deste hospital prestam cuidados de saúde a cerca de 1.2 milhões de pessoas dos distritos de Braga e Viana do Castelo. Dispõe de equipas clínicas multidisciplinares, altamente qualificadas para a prestação de serviços de saúde de excelência e de equipamentos com tecnologias de primeira linha. Desde 2015 tem vindo a conquistar o primeiro lugar no grupo de melhores hospitais de média/grande dimensão do Serviço Nacional de Saúde nos prémios "TOP 5 - A Excelência dos Hospitais", promovido pela IASIST – empresa multinacional de benchmarking hospitalar.