Bem-vindo à PreZero Portugal
Escolha a sua localização e língua Localização atual e opções de idioma
Portugal
Outros locais e línguas
Escolha a sua localização e língua Localização atual e opções de idioma
Portugal
Outros locais e línguas
Projeto solidário "Escola com livros"

PreZero Portugal junta-se a projeto solidário “Escola com Livros”

Notícias

Cerca de 1100 livros foram oferecidos às escolas da Chamusca por um grupo de empresas do concelho, do qual a PreZero faz parte.

09 de fevereiro de 2022

O Cineteatro da Chamusca foi o “palco” da cerimónia de entrega de livros às bibliotecas de todas as escolas do concelho da Chamusca. No passado dia 2 de fevereiro a PreZero Portugal, juntamente com outras empresas deste concelho, entregaram cerca de 1100 livros às escolas, reforçando, assim, as bibliotecas escolares.
A iniciativa integrada no projeto “Escola com Livros” procura identificar as necessidades das bibliotecas dos estabelecimentos de ensino de Santarém abrangidos, captando empresas nos concelhos que contribuam para a aquisição e oferta dos livros. Estando a Plataforma de Gestão de Lamas da PreZero localizada na Chamusca, no âmbito da sua Responsabilidade Social Corporativa, a empresa contribuiu para este projeto, doando livros para todas as escolas do Município.

A entrega oficial dos livros, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Paulo Queimado, que salientou o envolvimento das empresas do concelho neste projeto, “mobilizando a comunidade escolar de que todos fazem parte, com a oferta de milhares de livros e material escolar às bibliotecas escolares do concelho”.
Tiago Borges, Administrador Delegado da PreZero Portugal, reforçou a importância da integração das empresas nestes projetos, referindo que “é sempre importante e gratificante fazermos parte deste tipo de iniciativas e projetos, pois não só ajudamos a comunidade escolar, mas também contribuímos para a educação das crianças num concelho onde prestamos serviços ambientais”.

O projeto “Escola com Livros”, foi lançado há 8 anos por Domingos Castro, editor da Página Editora, e já permitiu entregar mais de 25 mil livros a dezenas de escolas da região, sendo este o primeiro ano em que integra o concelho da Chamusca.