Câmara de Arouca implementa a recolha de biorresíduos com a PreZero Portugal no canal HORECA do município, incentivando uma gestão mais sustentável dos resíduos.
04 de outubro de 2024
Alinhada com o plano de ação para a gestão de biorresíduos da Câmara Municipal de Arouca, a PreZero Portugal já se encontra a efetuar o serviço de recolha destes resíduos nos estabelecimentos do setor não-doméstico.
Numa primeira fase de implementação do projeto, a recolha seletiva porta-a-porta de biorresíduos e de resíduos indiferenciados arrancou, recentemente, para o canal HORECA, entre o centro da vila de Arouca até ao Chão de Ave. Mais de 60 estabelecimentos do canal HORECA encontram-se abrangidos pelo novo serviço do Município de Arouca, assegurado pela PreZero.
A entrega dos primeiros contentores aos estabelecimentos aderentes, nomeadamente, restaurantes, cafés, entre outros, já foi realizada e contou com a presença e acompanhamento da Presidente da Câmara de Arouca, Margarida Belém, e pelo Vereador do Ambiente, António Carlos Duarte. Durante a entrega foi, também, realizada sensibilização aos cidadãos para a correta separação dos resíduos alimentares e dos benefícios da mesma, promovendo, assim, a economia circular.
A PreZero Portugal já realiza, há uma década, os serviços de recolha e transporte de resíduos urbanos indiferenciados, a lavagem, desinfeção e manutenção de contentores e a limpeza urbana do Município de Arouca. Estes serviços estão ao dispor de 21.146 cidadãos dispersos pelas 16 freguesias do Município.