A manutenção dos equipamentos de AVAC nos 23 edifícios dos Pólos de Évora e Mitra é, agora, realizada por profissionais das Infraestruturas da PreZero Portugal.
28 de setembro de 2023
A Universidade de Évora e a PreZero Portugal celebraram, recentemente, o contrato de gestão e manutenção de AVAC dos edifícios que fazem parte da Universidade. Os serviços de manutenção preventiva e corretiva das instalações e equipamentos AVAC já iniciaram e vão ser prestados pela PreZero, durante um período de até 3 anos.
“Na construção da sua oferta, a PreZero verteu as suas preocupações com a sustentabilidade na sua prestação, com vista à redução dos consumos de água e de emissões de carbono e, maximização da reciclagem de resíduos.”, salienta Duarte Torres, Diretor de Infraestruturas da PreZero Portugal.
Afeta a este contrato está uma equipa de colaboradores da área de Infraestruturas da PreZero Portugal, que asseguram ao cliente o serviço de manutenção preventiva, a reparação e manutenção de máquinas, o fornecimento e instalação de novos equipamentos nos Pólos de Évora e de Mitra, que distam entre si cerca de 13 km, e incluem 23 edifícios:
- Colégio do Espírito Santo;
- Colégio Luís António Verney;
- Colégio dos Leões;
- Colégio Pedro da Fonseca;
- Escola de Enfermagem São João de Deus;
- Palácio do Vimioso;
- Edifício da Antiga Cadeia;
- Colégio Mateus D'aranda;
- Edifício Santo Agostinho;
- Casa Cordovil;
- Pavilhão Gimnodesportivo;
- Auditório Soror Mariana;
- Edifício da Adega e Lagar;
- Edifício Ário Lobo de Azevedo;
- Centro de Recolha de sémen de bovinos;
- Edifícios do Departamento de Biologia,
- Colégio dos Regentes Agrícolas;
- Edifício António Santos Júnior;
- Évora Molten Salt Platform (EMSP);
- Hospital veterinário;
- Incineradora;
- Laboratório de anatomia;
- Plataforma de ensaios de concentradores solares da Herdade da Mitra.
Fundada em 1559, a Universidade de Évora é a segunda Universidade mais antiga de Portugal. Conta atualmente com mais de 8.200 estudantes, de 80 nacionalidade diferentes, que estudam em edifícios antigos e históricos recuperados, dispersos pela cidade e arredores.